• Carregando...
Tesla Roadster 100 é vendido por US$ 98 mil nos EUA | Divulgação/ Tesla Motors
Tesla Roadster 100 é vendido por US$ 98 mil nos EUA| Foto: Divulgação/ Tesla Motors

AtletismoJadel será recordista, dizem técnicos

O salto de 17,90m, que lhe valeu o recorde sul-americano do salto triplo no último domingo, em Belém, no GP do Brasil de Atletismo, também atraiu para Jadel Gregório a confiança de especialistas. A meses dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho, e do Mundial do Japão, em agosto, Jadel é visto como uma grande chance de medalha e futuro recordista mundial.

Ex-treinador de João Carlos de Oliveira, recordista mundial em 1975, com os 17,89 m superados no domingo, Pedro de Toledo é técnico de atletismo desde 1963. Ontem, ele se encontrou com Jadel num programa de TV. Depois, manifestou sua admiração pelo atleta, com o qual não trabalhou. "Jadel é Jadel. É uma maravilha. Vai ser futuro recordista do mundo, e João é João. Só espero que as comparações não venham denegrir tudo o que o João fez", pediu Pedro, preocupado em que Jadel não sofra uma pressão maior do que a suportável.

Para Aristides Junqueira, que treinou Jadel ente novembro de 2005 e maio de 2006, o mérito no caso de Jadel é do técnico Nélio Moura. "Jadel começou como saltador em altura. Quem o transformou em triplista (saltador de triplo) foi Nélio Moura, que teve o mérito de ver em Jadel grande potencial para o triplo e o de convencê-lo a mudar de prova", conta Aristides.

O diretor-técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Martinho Nobre dos Santos, ressaltou que atualmente Jadel, depois do casamento e agora à espera de seu segundo filho, é uma outra pessoa. Segundo o dirigente, Jadel ainda não deve ter atingido o ápice na temporada.

BasqueteLula já prevê três desfalques

A menos de um mês da apresentação da seleção masculina de basquete para o Pan, no dia 24 de junho, o técnico Lula Ferreira já prevê que terá três desfalques. O ala-armador Leandrinho operou o cotovelo esquerdo na segunda-feira, após seu time. Os outros desfalques são os pivôs Nenê, do Denver Nuggets, que já manifestou a intenção de não defender a seleção, e Baby, do Utah Jazz, finalista da Conferência Oeste da NBA, que terá de negociar seu contrato ao fim da temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]