O veterano atacante Martín Palermo, de 36 anos, está cada vez mais perto de ser confirmado como um dos 23 jogadores que vão representar a Argentina na Copa do Mundo.

CARREGANDO :)

O técnico Diego Maradona disse que Palermo tem "80% de possibilidades", desde que mantenha as boas atuações e os gols que tem marcado pelo Boca Juniors no Torneio Clausura do Campeonato Argentino, por enquanto são três em igual número de partidas. Segundo Maradona, Palermo é necessário na seleção, e pode ser considerado um jogador "milagroso".

"O que lhe falta é conseguido através da manutenção de seu nível técnico no Boca Juniors. Se Palermo mantiver o nível, ele será necessário", disse ao jornal argentino "Clarín".

Publicidade

Contra o Peru, no penúltimo jogo da Argentina nas Eliminatórias, o atacante marcou o gol que manteve as chances de classificação da equipe, obtida na partida seguinte, contra o Uruguai.

Além disso, na última quarta-feira, fez o primeiro gol da apertada vitória argentina no amistoso contra a Jamaica por 2 a 1.

Apesar de toda sua experiência, o jogador nunca participou de uma Copa. Na África do Sul, poderá ter sua primeira e última oportunidade de disputar o torneio.