Pat Symonds, chefe de engenharia da Renault, afirma que as calotas usadas pela Ferrari no GP da Turquia estão fora do regulamento atual da Fórmula 1. Symonds acredita que a escuderia italiana conta com a cumplicidade da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

CARREGANDO :)

Para o diretor da Renault, as calotas utilizadas pela Ferrari influenciam a aerodinâmica do carro e escondem mudanças no freios.

- Permitem-lhes usar rodas especiais, trocar as rodas, mas eles também trocam a refrigeração dos freios e isso é ilegal – afirma Symonds.

Publicidade

A Ferrari alega que as calotas funcionam apenas como uma nova entrada de ar para os freios. Na semana passada, a FIA havia proibido os amortecedores de massa desenvolvidos pela Renault.

Veja também
  • Schumacher diz que vai para o ataque
  • Nelsinho Piquet: acerto de quatro anos com a Renault
  • Alonso: "Nosso único objetivo é terminar na frente da Ferrari"
  • Briatore acredita na aposentadoria de Schumacher
  • Barrichello está otimista para o GP da Itália
  • Ferrari anuncia pilotos após GP da Itália
  • Felipe Massa domina testes mais uma vez em Monza
  • Jenson Button escapa ileso de acidente a 250 km/h
  • Tricampeão aconselha Schumi a se aposentar
  • FIA estuda nova mudança no calendário