O diretor-técnico da Ferrari, Ross Brawn, nega irregularidades nos aerofólios do modelo 248 da escuderia italiana e desafia seus rivais a apresentarem um protesto formal.
"Nós temos vídeos de cada carro na pista, mostrando a aerodinâmica. É só olhar todos esses vídeos para ver que todos os carros estão iguais. Sendo assim, todos estão fora das normas", diz Brawn.
A Honda acusa o modelo 248 da Ferrari de estar irregular. O problema estaria nas asas dianteiras e traseiras flexíveis, fator que aumentaria a carga aerodinâmica nas curvas e diminuiria o apoio nas retas, gerando velocidade. De acordo com a Honda, tratam-se de apoios aerodinâmicos móveis, algo que o regulamento proíbe.
A polêmica começou no GP da Malásia, quando uma câmera de TV teria flagrado o movimento das asas anteriores. A Ferrari alterou a estrutura dos aerofólios, mas as acusações contra a escuderia não cessaram.
Charlie Whiting, técnico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), considera que a Ferrari está dentro das normas da entidade.
Com exceção da Ferrari, as demais equipes de F-1, enviaram um documento à FIA exigindo que esta tome providências e altere a estrutura dos aérofolios.
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