A diretoria do Fluminense emitiu nota neste sábado negando as especulações de que estaria negociando com o atacante Fred, do Lyon. O clube também informou que não assinou pré-contrato com o jogador e que o suposto valor de R$ 18 milhões, pela transferência do atleta, é "inviável".
"A notícia de que o atleta já teria assinado um pré-contrato é totalmente inverídica", declarou a diretoria em nota. "Também é inverídica a informação de que haveria uma negociação envolvendo as cifras de R$ 18 milhões, algo atualmente inviável levando-se em consideração a grave crise financeira que afeta a saúde financeira de diversas instituições mundiais".
A nota também destacou que são comuns os contatos entre o atacante e o coordenador de futebol, Alexandre Faria, com quem Fred trabalhou no América-MG. "Por terem trabalho juntos, o atleta Fred goza de boa amizade com o coordenador de futebol. Tal fato naturalmente ocasiona frequentes contatos, o último deles ocorrido no dia 25 de dezembro do ano passado, por ocasião das festividades natalinas".
Por fim, a diretoria não descartou novos reforços para a temporada. "Todo grande jogador sempre despertará interesse numa possível contratação. Entretanto, qualquer tipo de negociação precisa, antes, ser devidamente avaliada e planejada financeiramente para que a mesma possa se tornar viável".