Depois da derrota por 4 a 2 para a Roma, sábado (22), pelo Campeonato Italiano, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou que Robinho e Alexandre Pato pediram para deixar o clube em janeiro, quando será aberta a janela de transferências do futebol europeu. O dirigente, inclusive, está com viagem marcada para o Brasil para acertar a negociação dos dois atacantes com clubes do país.

CARREGANDO :)

"Eu planejei minha viagem ao Brasil há meses. Será uma viagem de trabalho, não vou de férias. Temos duas negociações em andamento por Pato e Robinho, que pediram para deixar o Milan. E eu também já sei o que acontecerá no caso de eles deixarem o clube", afirmou Galliani, em entrevista coletiva, sem revelar o destino provável dos dois.

Na quarta-feira, o vice-presidente do Milan confirmou que o clube recebeu propostas pelos jogadores, fato que aumentou as especulações sobre a possibilidade de ambos se transferirem para o futebol brasileiro. Pato está na mira do Corinthians, enquanto o retorno de Robinho é sonho antigo do Santos, embora Flamengo e Atlético-MG também estejam entre os interessados em contratar o jogador.

Publicidade

Segundo a imprensa italiana, Pato estaria muito próximo de ser anunciado pelo Timão, que desembolsaria 15 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) por 50% de seus direitos. O clube espera fechar a contratação na próxima quarta-feira, quando o presidente Mário Gobbi se reunirá com Galliani.

O Peixe, por sua vez, fez uma proposta de 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 20,5 milhões) por Robinho, valor considerado baixo pelo Milan, que já recusou a primeira oferta.