• Carregando...

Nova Iorque, Estados Unidos – Único tenista a vencer num mesmo torneio os líderes do ranking – o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal –, o sérvio Novak Djokovic mostrou seu talento em Nova Iorque ontem. Com uma boa vitória na estréia, ele não deixou dúvidas de que é um forte candidato ao título do US Open 2007, o quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, com premiação total de US$ 19,6 milhões (R$ 38,8 milhões).

Em terceiro lugar no ranking mundial, Djokovic estreou com fácil vitória sobre o holandês Robin Haase, por 6/2, 6/1 e 6/3, em apenas 1 hora e 18 minutos de jogo. Mas ele deu sorte, pois seu adversário na primeira rodada seria o perigoso croata Mario Ancic, que sofreu uma contusão e foi substituído.

Com 20 anos, Djokovic atravessa o melhor momento de sua carreira. Na atual temporada, ganhou os títulos de Adelaide, de Estoril e do Masters Series de Miami. Mas foi no Masters Series de Montreal que alcançou a façanha de vencer o norte-americano Andy Roddick nas quartas-de-final, Nadal nas semifinais e Federer na decisão do título. "Estou tendo uma boa temporada e as pessoas devem estar interessadas em me ver jogar."

Também ontem avançaram para a segunda fase James Blake, Lleyton Hewitt, Juan Ignacio Chela, Ivan Ljubicic e Juan Monaco.

Na chave feminina, a surpresa do dia foi a eliminação da checa Daniela Hantuchova, uma das mais belas tenistas do circuito. Cabeça-de-chave número 9 do torneio, ela perdeu para a ucraniana Julia Vakulenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]