O sérvio Novak Djokovic conquistou mais uma vitória no US Open nesta quinta-feira. Número três do mundo, ele derrotou o alemão Philipp Petzchner por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (8/6), pela segunda rodada. Na sequência, o sérvio terá pela frente o americano James Blake.

CARREGANDO :)

Melhor em quadra desde o início, Djokovic comandou a partida com facilidade nos dois primeiros sets, com uma quebra de saque em cada parcial. O sérvio só teve problemas no terceiro e último set. Petzchner faturou sua única quebra do jogo e deu trabalho para o favorito.

O set precisou ser decidido em um apertado tie break. Os dois tenistas fizeram uma disputa equilibrada até que Djokovic conseguiu abrir ligeira vantagem. No entanto, o sérvio desperdiçou um match point ao cometer uma dupla falta e deu sobrevida ao rival. Contudo, se recuperou rapidamente e contou com duas falhas do alemão para fechar a partida.

Publicidade

Na terceira rodada, o sérvio entrará em quadra com a torcida contra, ao enfrentar James Blake. O tenista local eliminou o canadense Peter Polansky, nesta quinta-feira, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/3, 6/2 e 6/4.

Veja também
  • Bellucci vacila, e perde de sul-africano no US Open
  • Sharapova derrota Benesova e avança no US Open
  • Mello perde de Ferrero e é eliminado no US Open
  • Soderling supera americano e avança no US Open