i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tênis

Djokovic vence e torce por Soderling no ATP Finals

  • PorAgência Estado
  • 27/11/2009 17:08

Já eliminado, Rafael Nadal ofereceu pouca resistência ao sérvio Novak Djokovic, nesta sexta-feira, e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/3. Assim, o tenista espanhol encerra sua participação no ATP Finals, em Londres, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada, sem nenhuma vitória.

Já Djokovic torce para o sueco Robin Soderling diante do russo Nicolay Davydenko, que se enfrentam nesta sexta-feira, para avançar à semifinal. Soderling tem duas vitórias e já está classificado no Grupo B.

Os dois tenistas iniciaram vacilante e permitiram duas quebras cada nos seis primeiros games. A partir do 3/3, eles controlaram melhor o serviço e levaram a partida para o tie-break, quando o sérvio foi superior e fechou em 7/5.

Depois de vencer o primeiro set, Djokovic começou melhor a segunda parcial e quebrou o serviço de Nadal no quarto game, logo depois do espanhol pedir atendimento médico para a região lombar. O sérvio demonstrou tranquilidade até o 5/3, quando desperdiçou alguns match points e precisou salvar dois break points. Por fim, ele fechou o jogo.

Os dois tenistas erraram muito durante a partida, mas o sérvio teve maior controle e soube encaixar mais bolas vencedoras - 21, contra 12 de Nadal. O serviço de ambos também foi pouco calibrado. Enquanto Djokovic encaixou apenas dois aces, o espanhol conquistou quatro.

No Grupo A, o suíço Roger Federer garantiu a primeira colocação na quinta-feira mesmo após perder para o argentino Juan Martín del Potro, que se classificou em segundo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.