• Carregando...
Dunga diz que Amauri pode aparecer nas próximas convocações da seleção brasileira | Giuseppe Cacace / AFP
Dunga diz que Amauri pode aparecer nas próximas convocações da seleção brasileira| Foto: Giuseppe Cacace / AFP

Amauri não está queimado com a comissão técnica da seleção brasileira. Quem garante é Dunga, que chegou a convocar o atacante para o amistoso com a Itália mas não pôde contar com o jogador porque a Juventus não o liberou. Em entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport", o treinador afirmou que as portas ainda estão abertas para o atleta.

"Se há uma coisa estúpida no futebol é dizer nunca. Não fecharei as portas da seleção para Amauri. Para mim, a única verdade está no campo", disse o capitão do tetra.

O atacante da Juventus é o centro de uma polêmica na Itália. Perto de receber a cidadania italiana, Amauri é cotado para ser convocado por Marcello Lippi para defender a Azzurra. Com a contusão de Luis Fabiano, Dunga decidiu chamá-lo para o amistoso da última terça. Como a convocação saiu depois do prazo de 15 dias dado pela Fifa, a Juventus decidiu não liberar o jogador. Assim, Amauri segue com chances de jogar por Brasil ou Itália, depois que receber o passaporte europeu.

Dunga garante que o atacante segue nos planos, mas manda um aviso à imprensa: nada de pressão pela presença do destaque da Velha Senhora nas próximas convocações.

"Havia muita pressão em cima dele e não quero brigar contra o mundo. Nessas condições, não vou chamá-lo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]