• Carregando...

Com 45 há grande possibilidade, com 46 é quase garantido, mas o nú­­mero mágico para Atlético e Coritiba permanecerem na Série A do Brasileiro em 2010 é de 47 pontos. Com esta marca, segundo os matemáticos, não há risco de re­­bai­­xamento para a Segundona.

Faltando 13 rodadas para o en­­cerramento da competição, de acordo com o site especializado In­­fobola, o risco de queda para o Ru­­bro-Negro (13.º colocado, com 31 pontos) é de 10%. Para o Coxa (15.º, com 27 pontos), o perigo é de 26%.

Daqui a seis rodadas, os rivais se encontram no Couto (dia 25/10). Até lá, ambos têm compromissos contra adversários diretos na luta contra a degola e também pedreiras diante dos ponteiros da tabela.

Dependendo do que ocorrer nos próximos jogos, podem fazer um clássico cheio de tensão na luta contra a degola. Após o Atletiba, faltarão apenas sete rodadas.

"O ideal é que saiam dessa faixa em que estão rapidamente. Fi­­cando próximo da ZR você vira al­­vo dos que vêm de baixo", diz o engenheiro Tristão Garcia, responsável pelo Infobola.

Até o encerramento da competição, o Furacão faz seis jogos em casa e sete fora. Já o Coxa joga sete vezes no Alto da Glória e seis partidas como visitante. Se vencerem todas as partidas que realizam como mandante, nem Atlético e nem Coritiba viverão o drama da Segundona em 2010.

"Se as equipes de baixo não reagirem, eles precisam manter aproveitamento semelhante ao que têm desde a vinda do Antônio Lo­­pes (59,2%) e do Ney Franco (52,4%)", constata Garcia. Caso mantenham esse desempenho, Atlético e Coritiba fecharão o Nacional com 54 e 47 pontos, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]