i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tênis

Dupla brasileira garante triunfo sobre a Venezuela na Fed Cup

Vivian Segnini e Roxane Vaisemberg bateram Gabriela Paz e Adriana Pérez para fechar o confronto em 2 a 1

  • PorGazeta do Povo
  • 01/02/2012 13:43

A dupla formada por Vivian Segnini e Roxane Vaisemberg superou as venezuelanas Gabriela Paz e Adriana Pérez por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/3) na tarde desta quarta-feira (1.°), no Graciosa Country Club, em Curitiba, e definiu a vitória brasileira por 2 a 1 no confronto pelo Zonal Americano da Fed Cup.

A partida confirmou o bom momento de Vivian, jogadora fundamental para a virada do Brasil. Após Beatriz Haddad Maia, de apenas 15 anos, perder para Gabriela Paz no primeiro jogo do dia, a paulista manteve a equipe com chances ao bater Adriana Pérez. Em seguida voltou à quadra para compor a dupla com Roxane e vencer novamente.

No duelo de terça-feira com o Paraguai, Vivian já havia sido a única brasileira a ganhar, enquanto Roxane perdeu seu jogo de simples e o de duplas, ao lado de Ana Clara Duarte.

"Tivemos muita atitude. Entramos na quadra pensando que era nossa", disse a tenista, visivelmente a mais confiante da equipe brasileira. "É muito bom jogar com a Roxane. É uma grande jogadora, grande duplista, amiga", acrescentou.

"A gente se completa", afirmou a parceira, que no dia anterior havia jogado muito mal. As duas são as principais jogadoras do país atualmente. Roxane ocupa a 298.ª posição no ranking mundial e Vivian a 301.ª.

No outro confronto da quarta-feira, a Colômbia venceu o Paraguai e se isolou na liderança do grupo. Na sexta as brasileiras desafiarão as colombianas, mas para se manterem com chances de classificação – apenas a equipe primeira colocada avança para a decisão – precisam vencer a Bolívia nesta quinta-feira (nos dois dias os jogos começam às 10 horas, no Graciosa Country Club).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.