Um dos pivôs do escândalo de manipulação de resultados nos jogos do Campeonato Paulista e Brasileiro de 2005, o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho vai processar a Federação Paulista de Futebol (FPF) e veículos de imprensa por danos morais, como noticiou o "O Estado de São Paulo" na edição desta quinta-feira.

CARREGANDO :)

A ação contra a federação deve ser proposta na próxima semana e nela o ex-árbitro tentará provar, por meios legais, seu vínculo empregatício com a FPF. Ele alega que foram 14 anos dedicados aos jogos, cumprindo obrigações, punições e sem qualquer direito. De acordo com Fabiani Capano, advogado de Edilson, a ação é de R$ 400 mil.

Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), já está processando o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, que o acusou de envolvimento no 'Escândalo do Apito'.

Publicidade

A imprensa é o segundo alvo do ex-árbitro. Uma ação contra os veículos de comunicação já foi protocolada. Segundo Edilson, alguns deles publicaram uma foto sua com a filha de dez anos, o que causou constrangimento a menina na escola e em outros lugares que freqüenta.

Veja também
  • STJD adia julgamento do caso de corrupção na arbitragem paranaense