Dois dos melhores jogadores do Atlético na vitória sobre o Flamengo foram escalados para a entrevista coletiva após o jogo desta quarta-feira. Marcelo e Edno, os autores dos dois gols do Furacão, comemoraram a conquista dos três pontos e o retorno da confiança no time.

CARREGANDO :)

Falando sobre seu gol, Edno destacou o entrosamento da equipe. "Foi um lance rápido, de contra-ataque, onde nossa equipe envolveu o Flamengo com velocidade e toques rápidos. Toquei e o Marcelo deixou para o Ferreira. Ele me viu chegando, ajeitou e eu tentei o chute no canto. O goleiro foi e bateu na bola, mas a sorte, dessa vez, estava do nosso lado".

A atuação do ala foi muito elogiada. "Acho que por vir jogando como lateral eu tô me encaixando no esquema do professor Lopes. A equipe está em crescimento e vem evoluindo. Após alguns tropeços, estamos atuando bem e graças a Deus, com força de vontade, conseguimos uma boa partida. Hoje meu futebol evoluiu e agora temos que manter a pegada e o bom futebol para os próximos jogos".

Publicidade

Todos os setores do time funcionaram, segundo análise de Edno. "Desde o ataque, com o Marcelo, o Dinei e o Ferreira, todos aplicados na marcação. Todos correram, se dedicaram e se aproximaram. Ninguém se escondeu. Foi um time rápido, alegre e diferente, que trabalhou com poucos toques que acabaram envolvendo o Flamengo", conclui.

Marcelo mantém pés no chão

O atacante disse que ainda não está 100% e promete ainda mais. "Eu ainda não estou 100% com o ritmo de jogo e também fisicamente, mas tô bem melhor. Fiquei um tempo parado depois do Carioca, mas as coisas começaram a acontecer. Nos últimos quatro jogos marquei três gols. Hoje o meu gol foi importante porque trouxe a torcida para o nosso lado. Eles nos incentivaram e o apoio foi importante para buscarmos o segundo gol".

Marcelo analisou a parceria com Dinei. "Nos demos muito bem e o Dinei é muito aplicado, volta para compor o meio e ajudar na marcação, além de chegar junto comigo no ataque".

A dedicação dos jogadores nada teve a ver com o fato do time ter entrado em campo na zona do rebaixamento, já que a vitória do Náutico empurrava o Furacão para baixo na classificação. "Não sabíamos de nenhum resultado e acho que independentemente disso sabíamos que tínhamos que ser aplicados e a vitória não podia escapar. Vínhamos cinco jogos sem vencer e buscávamos essa vitória em casa".

Publicidade

O jogador também confia em um bom resultado contra o São Paulo. "Tenho certeza que faremos um bom jogo contra o São Paulo e podemos buscar um ponto, ou até os três. Podemos conquistar uma vitória que nos deixa fora da zona do rebaixamento quando acabar o primeiro turno".