• Carregando...
Lesionado, Edu Dracena vai perder o restante da temporada | Nelson Almeida/ AFP
Lesionado, Edu Dracena vai perder o restante da temporada| Foto: Nelson Almeida/ AFP

No momento em que mais está precisando de experiência e liderança em campo, o Santos perde o seu capitão, Edu Dracena, para o restante do Campeonato Brasileiro. O zagueiro sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ser operado. A previsão médica para o seu retorno é de aproximadamente seis meses.

Edu Dracena sofreu a contusão aos 9 minutos do primeiro tempo do empate por 0 a 0 contra o Botafogo, quarta-feira (18) à noite, na Vila Belmiro, ao aparecer livre diante de Jefferson para fazer um gol. Ao tentar dominar a bola, ele se desequilibrou, torceu o joelho e foi retirado de campo de maca, chorando.

Antes do jogo, quando estava concentrado com os companheiros no hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé, Edu Dracena se reuniu com os dirigentes e acertou as bases da renovação de contrato por três anos. Agora, ao sofrer a grave contusão, fica a dúvida se o clube vai cumprir o que estava combinado.

A grave lesão sofrida por Edu Dracena acontece em um momento delicado para o Santos no Brasileirão. Sem poder contar com Rafael, Neymar e Paulo Henrique Ganso, que servem a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, o time figura na 14.ª posição da tabela, com dez pontos em dez jogos disputados. Sem o seu capitão, o time tentará reagir na competição diante do vice-líder Vasco, sábado (21), às 18h30, em São Januário, no Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]