• Carregando...

Cerca de 600 policiais militares, com apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, vão fazer a segurança para o clássico de domingo entre Coritiba e Paraná, às 17 horas, no Couto Pereira.

O efetivo foi definido na manhã de ontem, em reunião entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal, os clubes e representantes das torcidas organizadas Fúria Independente e Império Alviverde.

"Esse clássico, apesar da expectativa não ser de casa cheia, o policiamento será suficiente mesmo com casa cheia, com 25 mil torcedores", garantiu o Major Alex Bruening do 12.º Batalhão da PM. A expectativa de público apresentada pelo Coritiba é de 12 mil pessoas.

Para essa partida, pela terceira rodada do Para­­naense, integrantes das organizadas dos dois times poderão entrar identificados com camisas das facções, faixas e instrumentos musicais. Entretanto, será proibida a entrada de bandeiras com hastes fabricadas com bambu – a alternativa apresentada pela PM é que sejam de material plástico.

Além disso, o uso de qualquer artefato explosivo ou de fumaça está vedado, inclusive no entorno do estádio. Ou seja, os torcedores do Coritiba não poderão receber a delegação da equipe na Rua Mauá com sinalizadores.

No dia do jogo, a torcida paranista será escoltada até o Alto da Glória cerca de duas horas antes do jogo. O trajeto, porém, será mantido em sigilo para evitar emboscadas no caminho. Entre 200 e 300 integrantes da organizada tricolor devem comparecer à partida.

Em relação ao trânsito, a organização será a mesma de outros clássicos no Couto Pereira, com o bloqueio de 17 vias a partir das 13h30. Serão seis bloqueios nas ruas mais próximas ao estádio e 11 em um perímetro maior. Só poderão passar por ali torcedores portando ingresso e moradores da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]