• Carregando...

O lateral-esquerdo Eltinho quer ser um faz-tudo na sua terceira partida como profissional pelo Paraná, hoje, contra o Figueirense. Aos 19 anos, o jogador substitui Edinho, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e quer relembrar os tempos em que era funcionário de um supermercado, seu local de trabalho até 2004, quando ele chegou ao time júnior do Tricolor.

"Eu fazia de tudo um pouco. Era repositor, empacotador e tudo mais que mandavam fazer", conta ele, que pretende usar a sua vocação para cumprir múltiplas funções também no futebol. "Fico ali na lateral-esquerda, mas quando dá tento variar um pouco e até quem sabe chegar na frente para fazer um gol", avisa.

Eltinho esteve em só uma partida do Campeonato Brasileiro. Foi na vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, no Pinheirão, há duas semanas. Agora, diante do Figueira fora de casa, ele espera uma partida totalmente diferente da estréia em uma competição nacional.

"Além de aquele jogo ter sido em casa e agora jogarmos fora, também vínhamos de uma seqüência de derrotas (cinco, entre Brasileiro e Sul-Americana) e agora estamos vindo de vitória", compara ele, que espera ter hoje o mesmo sucesso da sua primeira participação no time profissional, no Paranaense deste ano. No encerramento da primeira fase do Estadual, contra o Toledo, dia 5 de março, no Pinheirão, ele marcou um gol de cabeça na vitória paranista por 2 a 0. (RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]