O lateral-esquerdo Eltinho quer ser um faz-tudo na sua terceira partida como profissional pelo Paraná, hoje, contra o Figueirense. Aos 19 anos, o jogador substitui Edinho, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e quer relembrar os tempos em que era funcionário de um supermercado, seu local de trabalho até 2004, quando ele chegou ao time júnior do Tricolor.

CARREGANDO :)

"Eu fazia de tudo um pouco. Era repositor, empacotador e tudo mais que mandavam fazer", conta ele, que pretende usar a sua vocação para cumprir múltiplas funções também no futebol. "Fico ali na lateral-esquerda, mas quando dá tento variar um pouco e até quem sabe chegar na frente para fazer um gol", avisa.

Eltinho esteve em só uma partida do Campeonato Brasileiro. Foi na vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, no Pinheirão, há duas semanas. Agora, diante do Figueira fora de casa, ele espera uma partida totalmente diferente da estréia em uma competição nacional.

Publicidade

"Além de aquele jogo ter sido em casa e agora jogarmos fora, também vínhamos de uma seqüência de derrotas (cinco, entre Brasileiro e Sul-Americana) e agora estamos vindo de vitória", compara ele, que espera ter hoje o mesmo sucesso da sua primeira participação no time profissional, no Paranaense deste ano. No encerramento da primeira fase do Estadual, contra o Toledo, dia 5 de março, no Pinheirão, ele marcou um gol de cabeça na vitória paranista por 2 a 0. (RL)

Veja também
  • Paraná vai a Floripa de olho na América