• Carregando...

Londres - A excelente campanha no Masters 1000 de Madri, quando superou dois tenistas do Top 10 do ranking da ATP – Murray e Berdych– e caiu apenas nas semifinais para Djo­­kovic, já surtiu efeitos para Tho­­maz Bellucci. O brasileiro subiu 14 posições na lista e agora é o número 22 do mundo.

Bellucci somou 360 pontos por ter sido semifinalista e agora está com 1.430 pontos. Mas esta não é a melhor posição do brasileiro no ranking da ATP, já que ele ocupou o 21.º lugar em julho de 2010. Nesta semana, ele defenderá o novo posto no Torneio de Roma, em que estreia contra o italiano Paolo Lorenzi (148º), hoje às 11 horas.

Já a liderança do ranking ficou mais perto de ser conquistada pelo sérvio Novak Djokovic, após faturar no domingo o título do Masters 1000 de Madri. Com a conquista, ele permaneceu na segunda colocação na lista, liderada por Rafael Nadal, mas diminuiu em mais de 400 pontos a vantagem do primeiro colocado e pode até assumir a ponta após a disputa do Masters 1000 de Roma, que acontece nesta semana.

Assim, Djokovic assumirá a liderança do ranking da ATP se for campeão do Masters 1000 de Roma e Nadal não conseguir chegar às semifinais do torneio. Neste ano, o sérvio venceu os 32 jogos que disputou e pode se tornar o primeiro jogador a quebrar o domínio de Federer e Nadal, que se revezam na liderança do ranking desde fevereiro de 2004.

"Se eu continuar ganhando eu vou chegar mais perto, mas estou tentando não pensar sobre isso", disse Djokovic. "O número 1 do ranking não está em perigo, está encerrado. Não vamos mentir, essa é a realidade", disse Nadal.

O suíço Roger Federer, que perdeu para Nadal nas semifinais do Masters 1000 de Madri, segue na terceira colocação, com 8.900 pontos, com quase 3 mil pontos de vantagem para o britânico Andy Murray. Feminino

Depois de ficar com o vice-campeonato do Torneio de Madri, a bielo-russa Victoria Azarenka assumiu ontem a quarta colocação do ranking feminino do tênis. A liderança segue com folga nas mãos da dinamarquesa Caroline Woznia­­cki, seguida pela belga Kim Clijsters e pela russa Vera Zvona­­reva, que se mantiveram respectivamente na segunda e terceira posições.

Já a checa Petra Kvitova, campeã em Madri, assumiu pela primeira vez a décima colocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]