• Carregando...

O Barcelona viveu neste domingo de carnaval uma noite triste. O time acabou derrotado pelo Valencia, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Angulo e David Silva marcaram para o Valencia num jogo nervoso, cheio de cartões amarelos e com duas expulsões (uma de cada time). Ronaldinho, no fim, descontou para o Barça.

Ronaldinho não viveu seus melhores dias e merecia também ter sido expulso: por duas vezes atingiu adversários com cotoveladas. Na segunda, levou apenas cartão amarelo. Os dois jogadores que levaram cartões vermelhos foram Deco e Albelda, por terem trocado empurrões após uma seqüência de carrinhos desleais de ambos os times.

Apesar da derrota, o Barcelona segue na liderança do Campeonato Espanhol, com 46 pontos. O time pode ser alcançado pelo Sevilla, que joga ainda neste domingo contra o Atlético de Madri. O Valencia pulou para a terceira colocação, com 42 pontos.

Sem Eto'o, que pediu para não jogar, o técnico Frank Rijkaard surpreendeu na escalação e acabou por não ser feliz. O holandês optou por Gudjohnsen no comando de ataque e deixou Saviola o tempo todo no banco. O argentino vive fase muito melhor que o islandês.

Na parte defensiva, outra mudança no mínimo esquisita: o técnico escalou Rafa Márquez como volante e pôs Edmilson de zagueiro. Normalmente, o mexicano é quem joga como defensor.

O primeiro tempo foi truncado, sem muitas chances para ambas as equipes. De interessante, um lindo lençol dado por Ronaldinho em Albelda, numa disputa de bola no meio-de-campo.

Depois do intervalo, o Valencia passou a aproveitar melhor a fraca defesa do Barcelona, que com Oleguer de lateral-direito mostrava-se perdida em campo.

O primeiro gol aconteceu aos 6 minutos. David Villa tirou Edmilson para dançar pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para Angulo fazer 1 a 0. Três minutos depois, foi a vez de Angulo entrar pela direita e tocar para David Silva fazer 2 a 0.

A partir daí o jogo ficou muito nervoso e houve jogadas violentas de ambas as equipes. Rijkaard ainda lançou Messi e Giuly, mas só conseguiu diminuir o marcador nos acréscimos, em gol de falta de Ronaldinho Gaúcho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]