• Carregando...

Noite perfeita para Edmundo. Em sua festa de 200 jogos com a camisa do Palmeiras, o atacante marcou um golaço e ajudou o Verdão a fazer 2 a 0 no América, em São José do Rio Preto, voltando à zona de classificação. De quebra, o veterano atacante assume a artilharia do Campeonato Paulista, com dez gols, ao lado de Finazzi, da Ponte Preta, e Somália, do São Caetano.

Com o resultado, o time do técnico Caio Júnior assume a terceira colocação, com 31 pontos, a três rodadas do término da primeira fase – os últimos adversários serão São Paulo, Guaratinguetá (casa) e São Bento (fora). O América permanece com 15, em 16º, e não consegue se afastar da zona de rebaixamento.

Michael e Edmundo marcam, mas árbitro ajudaSem Valdívia no meio-de-campo, o Palmeiras voltou a ter problemas na criação das jogadas. Lento e bem marcado, o time sofreu para chegar ao campo de ataque, e só conseguiu acordar aos 17 minutos, quando o goleiro Adson fez belas defesas em chutes de William e Edmundo. O lance acendeu a torcida e levou o Verdão ao primeiro gol no minuto seguinte. Michael cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e entrou.

O gol não só diminuiu o ímpeto do América como tranqüilizou o Palmeiras. Com toque de bola melhor, a equipe da capital quase ampliou em dois lances com Edmundo, aos 27 e aos 31 minutos. No primeiro, o Animal cobrou falta e a bola passou raspando o travessão. No segundo, ele foi lançado na área, dividiu com o goleiro, mas a defesa afastou antes que a bola entrasse.

No fim do primeiro tempo, o América se abriu para tentar chegar ao empate, e por muito pouco não sofreu o segundo gol, aos 44. William deu lindo passe para Michael entrar na área e bater colocado. Adson espalmou no canto direito e a bola ainda tocou no travessão antes de sair.

Após o intervalo, o técnico Heriberto da Cunha tentou dar mais força ofensiva com a entrada de Felipe no lugar de Thiago Henrique. Apesar da mudança, quem continuou dominando foi o Palmeiras. Mesmo sem criar grandes chances, o time seguiu com mais posse de bola, principalmente no ataque.

O Verdão, priorizando os contra-ataques, só assustou com Osmar, aos 19. Ele recebeu passe de Edmundo na área, girou sobre a marcação e obrigou Adson a defender com os pés. Oito minutos depois, foi a vez de Martinez assustar ao cobrar falta perigosa à esquerda da meta.

Em sua melhor chance no segundo tempo, aos 29, o América foi prejudicado pelo árbitro Kléber José de Melo. Tiago cruzou da direita, Fabinho desviou e Reginaldo completou para o gol em condição legal. O juiz, porém, já parava o lance alegando impedimento. Aos 33, foi a vez de Matheus cobrar falta e Diego afastar com os pés.

O Verdão ainda encontrou tempo para fechar o placar, aos 36, em grande estilo. Edmundo recebeu na área, deixou Marcos Paulo sentado e chutou forte no canto direito. Festa alviverde no interior!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]