• Carregando...

Num jogo que parecia tranqüilo, o Flamengo penou para segurar a vítória por 4 a 3 sobre o Fortaleza, no Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão. Obina, três vezes, e Fabiano Oliveira marcaram para a equipe rubro-negra. Rinaldo, duas vezes, e Nunes descontaram para os donos da casa. O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela 25ª rodada. O Fortaleza vai a Curitiba enfrentar o Paraná, na quarta.

Três gols em meia hora

O primeiro tempo foi um tanto atípico para o Flamengo. O time, que em 23 jogos na competição fez mais de dois gols em apenas uma partida (contra o Juventude, pela 2ª rodada), marcou três vezes em meia hora. Aproveitando a marcação frouxa do Tricolor cearense, a equipe carioca chegava com facilidade ao ataque. Aos 11, Obina recebeu de Fabiano Oliveira na grande área, mas o chute saiu torto. Dois minutos depois, Renato Silva cruzou para a área, Fabiano Oliveira dominou, girou e chutou fraco, mas o goleiro Albérico aceitou: 1 a 0.

O domínio rubro-negro era absoluto, e o segundo gol veio com Obina chutando cruzado da entrada da área, aos 27. O folclórico atacante do Flamengo fez mais um aos 30. Renato Augusto cobrou falta rasteira para a área, Renato chutou mal, mas a bola foi parar nos pés do baiano, que encobriu Albérico com um toque sutil: 3 a 0. O time cearense conseguiu dimunuir antes do intervalo. André Cunha chutou cruzado pela direita, e Nunes tocou para a rede, aos 33. O gol não perturbou o Flamengo que quase ampliou o placar com Fabiano Oliveira, que invadiu a área e chutou rasteiro para boa defesa de Albérico.

O Fortaleza começou o segundo tempo esboçando uma reação e conseguiu o segundo gol logo aos cinco minutos. Rinaldo fez fila na zaga rubro-negra e acertou uma bomba no ângulo, sem chance para Bruno. Apesar de ter mais volume de jogo, o Tricolor era pouco objetivo no ataque. Para piorar, aos 20, o zagueiro Gláuber bateu o lateral "no fogo" para Albérico, e Obina, rápido e esperto, chegou primeiro e só precisou tocar para o gol vazio: 4 a 2.

A vitória rubro-negra parecia garantida, mas a defesa do Flamengo também fez questão de ser generosa com o adversário. Aos 30, os zagueiros erraram ao tentar fazer a linha de impedimento, e Rinaldo ficou livre para fazer o segundo dele na partida: 4 a 3. Nos 15 minutos restantes, o Fortaleza tentou chegar ao empate mais na base da vontade do que na técnica, e o Flamengo, que desperdiçou boas chances de matar o jogo em contra-ataques, conseguiu segurar a suada vitória.

FORTALEZA X FLAMENGO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)Horário: 18h10m (horário de Brasília)Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP-Fifa)Auxiliares: Ednilson Corona (SP-Fifa) e Ana Paula da Silva Oliveira (SP-FIFA)

Cartões amarelos: Alan, Dezinho (Fortaleza); Fernando, Léo, Paulinho (Flamengo)Gols: Fabiano Oliveira, aos 13, Obina, aos 27 e aos 30, Nunes, aos 33 do primeiro tempo; Rinaldo, aos cinco e aos 30, Obina, aos 20 minutos do segundo tempo

FORTALEZA - Albérico, Alan, Wendel (Bruno Barros), Gláuber; André Cunha (Michel), Jorge Mutt (Emerson), Mazinho Lima, Dezinho; Nunes e Rinaldo. Técnico: Roberval Davino

FLAMENGO - Bruno, Léo Moura, Renato Silva, Fernando e André; Paulinho, Léo (Toró), Renato e Renato Augusto; Obina (Marcelo) e Fabiano Oliveira (Vinícius Pacheco). Técnico: Ney Franco

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]