• Carregando...

Na saída do campo do Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde o Paraná venceu o Flamengo por 2 a 1, o técnico Pintado pouco falou. A emoção foi maior com o triunfo na sua despedida, demonstrando que o ex-volante do São Paulo realmente se identificou com o clube de Vila Capanema, e que a projeção conseguida no Tricolor paranaense não será esquecida nos Emirados Árabes.

"A emoção é por deixa um grupo maravilhoso como esse, um clube que me abraçou desta forma. Não fui eu que consegui essa vitória, foram os atletas, e eu sempre vou acreditar neles. Todos eles são de um nível superior aos que vemos por ai", avaliou o técnico. E entre a tristeza de sair, e a alegria de ir em busca do dinheiro árabe, Pintado preferiu a primeira opção para justificar os seus sentimentos.

"Me emociona deixar o Paraná, porque é uma oportunidade que poucos (técnicos) vão ter. Trabalhar no Paraná é uma coisa muito gratificante, fico triste também por deixar Curitiba, de não ter conquistado os resultados em casa. Só espero que, de longe, eu possa acompanhar o time e que o clube siga bem no campeonato", disse.

A respeito do substituto Gilson Kleina, Pintado foi só elogios. "Ele tem que saber que está chegando em um grupo sério, determinado, que tem dificuldades, mas que também precisa manter a alegria, sabendo que pode chegar longe. Falei para ele que para isso ele terá a ajuda de todos, terá todo o apoio necessário".

Virtudes e deficiências que ficam

Para a seqüência do Brasileirão, o técnico que sai espera que o trabalho siga sendo feito da mesma forma que já estava sendo realizado. "O Paraná precisa de alguma coisa na parte ofensiva, estamos trabalhando isso, na velocidade, que é a qualidade desta equipe. Temos que fazer isso em casa. Claro que você tem que se expor, dar espaços, mas só vamos conseguir isso, com muito equilíbrio, trabalhando muito", comentou Pintado.

Nas suas últimas palavras, o ex-treinador paranista prometeu "quitar a sua dívida" com o clube no futuro. E com título. "Não quero agradecer apenas pelo telefone, ou com um abraço, mas sim de uma forma presente. Vou me preparar para voltar e conseguir um título pelo Paraná Clube".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]