• Carregando...
America Ferrera interpreta "Uggly Betty" | Divulgação
America Ferrera interpreta "Uggly Betty"| Foto: Divulgação

Repercussão

Técnico que sai...

Na saída do campo do Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde o Paraná venceu o Flamengo por 2 a 1, o técnico Pintado pouco falou. A emoção foi maior com o triunfo na sua despedida, demonstrando que o ex-volante do São Paulo realmente se identificou com o clube de Vila Capanema, e que a projeção conseguida no Tricolor paranaense não será esquecida nos Emirados Árabes.

"A emoção é por deixa um grupo maravilhoso como esse, um clube que me abraçou desta forma. Não fui eu que consegui essa vitória, foram os atletas, e eu sempre vou acreditar neles. Todos eles são de um nível superior aos que vemos por ai", avaliou o técnico. E entre a tristeza de sair, e a alegria de ir em busca do dinheiro árabe, Pintado preferiu a primeira opção para justificar os seus sentimentos.

Leia outros trechos da emocionada entrevista______________________________

...técnico que chega

Finalmente Gilson Kleina falou como novo técnico do Paraná Clube. Depois da vitória sobre o Flamengo, o treinador pega a equipe na 5.ª colocação do Brasileirão, e para seguir nessa toada, a meta dele neste início de trabalho é levar a regularidade que o time tem fora (onde está invicto) de casa para dentro da Vila Capanema.

"O Paraná que vi hoje se mostrou uma equipe rápida, que sabe jogar bem fora de casa, com velocidade, e que no contra-ataque é mortal. Agora é fazer isso dentro de casa, temos que levar essa regularidade para dentro de casa e buscar a vitória contra o Palmeiras. Se formos competitivos, a probabilidade de resultados positivos é grande", disse Kleina.

O novo treinador ainda falou da rejeição ao seu nome. Confira o que ele disse aqui

No seu último jogo no comando do Paraná Clube, o técnico Pintado prometeu uma vitória. E ele cumpriu a promessa. O Tricolor resgatou o bom futebol do início do Campeonato Brasileiro e, em duas jogadas magistrais de Josiel, fez dois gols no Flamengo, suficientes para dar a vitória ao time paranista depois de um jejum de quatro partidas sem vitória.

Mais artilheiro do que nunca, Josiel fala de confiança e Seleção

E o triunfo veio fora de casa, onde o Paraná ainda não perdeu na competição. Jogando como sabe melhor, com velocidade e nos contra-ataques, os tricolores envolveram a defesa carioca e em dois minutos, dois gols. Mesmo tendo maior posse de bola e uma grande torcida a seu favor, o Flamengo não teve forças para chegar ao empate, marcando um único gol, ainda no primeiro tempo.

Das arquibancadas, o novo técnico do Paraná, Gilson Kleina, observou a movimentação do seu novo grupo de trabalho, e provavelmente gostou do que viu. Vários jogadores, como o goleiro Flávio, o trio de zagueiros Neguette, Nem e Luís Henrique, além do volante Goiano e do atacante Vandinho calaram os críticos com uma boa atuação.

O resultado de 2 a 1 recoloca os paranistas no topo do Brasileirão, na 5.ª posição, com 19 pontos. Já o Flamengo segue na zona de rebaixamento, com oito, e nem mesmo com a entrada do atacante e ídolo rubro-negro Obina no segundo tempo, o time teve uma grande reação. Na próxima rodada, os cariocas vão até Porto Alegre encarar o Grêmio, enquanto o Paraná reencontra o Palmeiras de Caio Júnior.

Tricolor redescobre estilo de jogo

Em um jogo longe do Rio de Janeiro, é impressionante o número de torcedores que o Flamengo consegue levar para as arquibancadas. Mesmo em Uberlândia, no interior mineiro, a torcida incentivou a equipe mandante. Desta forma, era esperado que o Flamengo obtivesse maior posse de bola e pudesse ter mais chances de gol. Em alguns momentos do jogo, isso até aconteceu.

Mas no primeiro lance de ataque, o Paraná não chegou com perigo, mas deu mostras de que teria uma postura diferente dos últimos compromissos. E apostando no que sabe fazer melhor: nos velozes contra-ataques. Essa forma de jogar levou o Tricolor à liderança da competição nas primeiras rodadas, e mostra-se como o "caminho das pedras" para o clube na seqüência do Brasileirão.

É verdade que o atacante Leonardo (ex-Paraná) perdeu um gol incrível a um minuto, embaixo do gol paranista, mas o Flamengo não teve grandes pontadas na primeira metade do primeiro tempo. Mas aos seis, o goleiro Bruno quase colaborou, engolindo um frangaço, mas o arqueiro do Mengão fez a defesa em cima da linha. Mas entre descidas dos dois lados, o Paraná saiu na frente na qualidade de Josiel.

Primeiro, o atacante fez jogada individual, passou pela defesa e bateu de canhota, cruzado, sem chances para Bruno. Dois minutos depois, em cruzamento da direita, Josiel matou no peito, Vinícius Pacheco não conseguiu aproveitar, mas a bola sobrou para o artilheiro do Brasileiro chutar forte, no ângulo.

Depois desse apagão, o Flamengo pressionou, chegou a diminuir com Léo Medeiros de cabeça, mas nas demais oportunidades criadas, parou no goleiro Flávio, que deu a resposta aos seus críticos dentro de campo, salvando o Tricolor em vários momentos.

Passes errados atormentam segundo tempo

Mesmo com jogos a menos do que os adversários, o Flamengo só venceu uma em oito jogos. Assim, a meta era buscar o empate e partir para a virada de qualquer forma. Mas a equipe carioca logo parou nos próprios passes errados. O excesso de falhas nesse quesito minaram as principais descidas ofensivas dos cariocas no segundo tempo.

Já o Paraná procurou seguir da mesma forma, jogando nos contra-ataques, tentando fazer o terceiro gol para ficar mais tranqüilo na partida. Entretanto, a pouca calma e os passes errados, também do lado paranista, dificultaram a vida do Tricolor, que praticamente não levou qualquer perigo ao gol de Bruno nos 45 minutos finais.

O técnico Ney Franco ainda procurou modificar a postura flamenguista, sobretudo com a entrada do ídolo da equipe, o atacante Obina, ainda aos 14 minutos da etapa final. Porém, a não ser por chutes de fora da área que até assustaram o goleiro Flávio, o Flamengo não mostrou força suficiente para empatar.

Melhor para o Paraná, que voltou a vencer, para emoção de Pintado após o apito final de Leonardo Gaciba.

Confira a ficha técnica e os principais lances do jogo

Veja os resultados da rodada e os próximos jogos do Brasileirão

Acompanhe como está a classificação do Campeonato Brasileiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]