• Carregando...

Os sete jogos da quarta rodada do Campeonato Paranaense, hoje e amanhã, serão antecedidos por um minuto de silêncio em luto à morte de Lourival Barão Marques, ex-presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Paraná (Acep), advogado, comentarista de rádio e ex-superintendente da Federação Paranaense de Futebol.

Barão tinha 60 anos e faleceu na madrugada de ontem, em sua casa, vítima de enfarte. O enterro foi realizado no Cemitério Parque Iguaçu, na tarde de ontem. Em sua homenagem, a Federação Paranaense decretou três dias de luto oficial.

"É uma grande perda para a crônica esportiva nacional. Além dos anos de trabalho nas rádios, era o representante da classe no Brasil", afirmou o presidente da Acep, Isaías Bessa. Barão era diretor jurídico da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace). Foi vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). "Ele conseguiu unir suas duas paixões: o Direito e o futebol. Na rádio, começou em 1978 e nos últimos anos vinha dando muito apoio ao futebol amador", destacou Bessa.

Barão ocupou diversos cargos na Federação, entre eles, o de diretor de arbitragem. Foi assessor jurídico na gestão de Onaireves Moura, de quem tornou-se crítico nos últimos anos. "Fará muita falta. Fui diretor de futebol quando ele era superintendente da Federação, em 2007. Foi um período muito bom. Também foi diretor do Atlético, em 1988, quando o Valmor (Zimerman) era o presidente", lembrou o vice-presidente da FPF, Amilton Stival.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]