• Carregando...
Oliver Bierhoff - ex-atacante e atual auxiliar da Seleção Alemã, Joachin Löw - treinador da Nationalef, e Jurgen Klinsmann - ex-atacante e ex-treinador da Alemanha, prestam homenagens a Robert Enke no Estádio do Hannover | Ronny Hartmann/AFP
Oliver Bierhoff - ex-atacante e atual auxiliar da Seleção Alemã, Joachin Löw - treinador da Nationalef, e Jurgen Klinsmann - ex-atacante e ex-treinador da Alemanha, prestam homenagens a Robert Enke no Estádio do Hannover| Foto: Ronny Hartmann/AFP

Milhares de pessoas foram neste domingo (15) ao estádio do Hannover, onde foi realizado um tributo ao goleiro Robert Enke, do clube e da seleção alemã, que morreu na terça-feira (10) depois de ser atropelado em uma linha de trem. A polícia alemã trabalha com suicídio como principal hipótese.

"Robert Enke nunca mais retornará a este estádio, o lugar onde ele conquistou os nossos corações", disse Martin Kind, presidente do Hannover, no início da cerimônia. "Mas não foi apenas o sucesso que fez Robert Enke tão popular, foi o homem, sua personalidade".

O caixão de Enke foi coberto por rosas brancas e colocado no centro do gramado do estádio. A cerimônia, que reuniu aproximadamente 45 mil pessoas, de acordo com estimativa da polícia, contou com a presença familiares, amigos, torcedores e vários jogadores da seleção alemã.

Enke, que defendia o Hannover desde 2007, após passagens por Borussia Mönchengladbach, Benfica, Barcelona, Fenerbahce e Tenerife, tinha boas chances de ser o goleiro titular da seleção alemã na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Depois da homenagem, os jogadores da seleção alemã seguiram para Dusseldorf, já que a equipe enfrentará a Costa do Marfim em amistoso na quarta-feira (18). Enke foi enterrado no final do dia ao lado de sua filha Lara em uma cerimônia privada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]