• Carregando...
Após vencer Gina Carano, Cris Cyborg (à esquerda) terá holandesa pela frente no Strikeforce | Divulgação / Strikeforce
Após vencer Gina Carano, Cris Cyborg (à esquerda) terá holandesa pela frente no Strikeforce| Foto: Divulgação / Strikeforce

Cinco meses após calar os norte-americanos e conquistar o cinturão do Strikeforce, a curitibana Cris Cyborg volta ao hexágono do evento no próximo dia 30 de janeiro, quando encara a holandesa Marloes Coenen, no Bank Atlantic Center. Se a musa do MMA Gina Carano não propiciou grande resistência à lutadora da Chute Boxe, Marloes tende a ser uma adversária mais dura. Mais do que um embate de MMA, será um bom duelo de muay thai.

Tanto Cris Cyborg quanto a holandesa iniciaram no mundo das lutas através do boxe tailandês, como a arte marcial é popularmente conhecida no Brasil. Diante deste fato, a troca franca de golpes deverá ser um atrativo a mais para o novo desafio da curitibana, eleita no ano passado a melhor lutadora do planeta. Para quem conhece a trajetória de Cris Cyborg, não há o que esperar que não seja uma nova vitória.

"É claro que ninguém vai entrar lá sem saber nada, não há mais bobo também no MMA. Lá você precisa entrar concentrado e preparado para tudo, e eu acho que a grande diferença da Cris é justamente essa, ela tem uma grande preparação física, técnica e mental. Sempre que ela luta está pronta para lutar um ou cinco rounds. A agressividade complementa e eu acho que essa menina não vai aguentar não", opinou o mestre Nilson Castro, em entrevista à Gazeta do Povo.

Embora Cris esteja morando desde o ano passado nos Estados Unidos, onde cuida com o marido Evangelista Cyborg de uma das sedes da Chute Boxe, quem a viu dar os primeiros passos conta também de algumas passagens interessantes. "Já cansei de vê-la nocautear alguns caras na academia, e não eram iniciantes não. Pessoal descia o braço e ela aguentava firme, trocava de igual para igual com homem, então é por isso que acho que ela ficará muito tempo com esse cinturão", relembrou Castro.

Vivendo um bom momento dentro do MMA, Cris Cyborg também já chama a atenção dos americanos fora do mundo das lutas. Recentemente, a curitibana foi sondada pela Playboy local para posar nua, o que causou surpresa até para ela. Todavia, a tendência é que ela só se concentre nas lutas.

"Ela mesma disse que só um homem a viu nua na vida, o marido, então acho que seguirá assim", comentou Rudimar Fedrigo, mentor da lutadora. Se vencer Marloes Coenen e manter o cinturão, Cris deverá ceder a revanche à Gina Carano ainda neste primeiro semestre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]