A Espanha sofreu para confirmar o favoritismo, mas conseguiu derrotar a França na prorrogação, por 74 a 71, nesta sexta-feira em Karlovy Vary, na República Checa. Com a vitória, a seleção espanhola se classificou para a semifinal do Mundial Feminino de Basquete, quando enfrentará os Estados Unidos.

CARREGANDO :)

Nas quartas de final, Espanha e Estados Unidos foram as únicas favoritas que venceram, garantindo vaga para o confronto que fazem neste sábado. Enquanto isso, a Austrália e a Rússia perderam para República Checa e Bielo-Rússia, respectivamente - checas e bielo-russas fazem a outra semifinal do torneio.

No jogo desta sexta-feira, a França tinha seis pontos de vantagem quando faltavam 23 segundos para o final. Mas a Espanha conseguiu uma reação incrível, com sete pontos seguidos de Valdemoro, e arrancou um empate de 65 a 65, levando a decisão para a prorrogação, quando acabou vencendo as francesas.

Publicidade

Valdemoro, inclusive, foi o grande destaque individual da vitória espanhola, com 28 pontos e oito rebotes. Sancho Lyttle também teve bom papel no lado da Espanha, com 11 pontos e nove rebotes. Na França, a melhor atuação foi de Dumerc, com 10 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Antes da vitória espanhola, durante os outros três jogos das quartas de final do Mundial, todos realizados nesta sexta-feira, os Estados Unidos venceram a Coreia do Sul por 106 a 44, a Bielo-Rússia derrotou a Rússia por 70 a 53 e a República Checa ganhou da Austrália por 79 a 68.

Veja também
  • Checas eliminam australianas no Mundial de Basquete
  • EUA vencem com vantagem de 62 pontos e avançam
  • Brasil vence e disputará 9º lugar do Mundial