• Carregando...

Marcelinho Paraíba não joga bem desde que renovou seu contrato com o Coritiba. São dois jogos, ainda pouco para se tirar uma conclusão. Mas depois que o clube anunciou a permanência do camisa 9 até metade do ano que vem, na véspera da partida contra o Corinthians, o futebol do capitão caiu sensivelmen­­te. E levou o Coxa junto para baixo.

Embora o técnico Ney Franco não concorde com essa análise, a esse fator se deve em grande parte a derrota do Coritiba para o Flamengo, por 3 a 0. Se do lado rubro-negro foi o bem marcado Petkovic quem liderou o Flamengo, do lado do Alvi­­verde, o livre Marcelinho travou o time do Coxa. Com toques de lado, sem velocidade, lances equivocados de primeira e mal até nas bolas paradas, o atleta foi o retrato do futebol apresentado pelo time do Alto da Glória no Maracanã.

"O Marcelinho vem jogando bem e não podemos credenciar o insucesso de nossa equipe pelo desempenho dele hoje (ontem). Em alguns momentos dentro da partida a equipe jogou bem e ele também, em outros o time foi mal e o Mar­­celinho também fez parte disso", defendeu Ney Franco, que não vê ligação do péssimo desempenho do jogador com as vaias constantes que sofreu do torcedor carioca.

Irritados pelo jogador ter deixado a Gávea no começo do ano, no reencontro, os flamenguistas apuparam o jogador toda vez que ele pegava na bola. "Não creio que isso tenha influenciado. A leitura que tem de ser feita da partida é que não tivemos competência para fazer os gols nas oportunidades que criamos."

Com a derrota, o Coritiba só se manteve em 15.º na tabela pois foi ajudado pelos resultados paralelos. Mas está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, o que torna o próximo jogo quase uma decisão: Náutico, domingo, no Couto Pe­­reira.

Para a partida, a grande preocupação de Ney Franco é com o efeito que essa derrota, e a dificuldade do Alviverde em se distanciar das últimas colocações, poderá ter sobre o elenco.

"Vamos primeiro nos recuperar desse baque. O Coritiba já passou si­­tuação pior. Temos de manter o equilíbrio e nos mobilizar para fazer seis pontos dentro de casa", disse o treinador, que terá uma se­­mana para recuperar seu time. "Te­­nho certeza de que no domingo estaremos recuperados em todos os sentidos: fisicamente, tecnicamente e mentalmente."

Contra os pernambucanos, o Co­­ri­­tiba não contará com Ariel e Re­­natinho. Os dois tomaram o terceiro cartão amarelo. No ataque, Rô­­mulo deverá jogar. Já na lateral-esquerda, o mais provável é que Lu­­ciano Amaral entre. Os dois jogadores estrearam ontem com a camisa alviverde. Com pouco tempo em campo, foram discretos.

Craque - Petkovic

O sérvio acabou com o Coritiba. Contou, é verdade, com a desatenção do sistema de marcação coxa para participar decisivamente dos três gols da partida. No primeiro, cobrou falta com perfeição, no ângulo de Édson Bastos.

Bonde - Marcelinho Paraíba

Não jogou mais desde que o Coritiba anunciou a renovação de seu contrato, na semana passada. Ontem, no Maracanã, parecia relapso, sem a típica gana que o transformou em ídolo dos alviverdes.

Guerreiro - Dirceu

O prata da casa, volante de origem, fez mais uma boa exibição como zagueiro. Como recompensa, ganhou elogios do técnico Ney Franco no vestiário – o único do elenco a merecer a referência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]