• Carregando...

A esposa de Salvador Cabañas, María Alonso, afirmou nesta quinta-feira (11) que o marido, ferido há duas semanas por uma bala que permanece em sua cabeça, é capaz de reconhecer em fotos amigos do México, onde joga pelo América, e do Paraguai.

Em entrevista ao canal mexicano Televisa, Maria disse que o atacante fala constantemente e que está consciente na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital na Cidade do México.

"Ele reconhece todos os familiares, mostro fotos e ele reconhece os amigos do Paraguai, do México, de todos os lugares", revelou.

Alonso é uma das poucas pessoas autorizadas a ver o marido pela equipe médica que o atende. As primeiras palavras que ele pronunciou, disse a esposa, foram em guarani e logo ele perguntou pelos filhos, um tema recorrente nos momentos em que está consciente.

Sobre o ataque em um casa noturna na madrugada de 25 de janeiro, Alonso explicou que no início não pensou que fosse uma ferida grave.

"Eu vi a ferida, mas pensei que o tivessem atingido com algo, não me assustei. Não pensei que tinham dado um tiro nele, foi na ambulância que entendi, porque ele inclusive continuava falando", lembrou.

A esposa do jogador acrescentou que inicialmente os seguranças do "Bar-bar" não permitiram que ela entrasse no banheiro onde Cabañas recebeu o disparo de um homem identificado pelas autoridades como José Jorge Balderas, que segue foragido assim como o outro homem que o acompanhava.

Três policiais, que admitiram estar escoltando Balderas, foram presos no domingo. O último boletim publicado pelo Hospital Los Angeles, publicado na quarta-feira, informou que Cabañas apresenta "avanços importantes".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]