• Carregando...
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, casa do Operário-PR. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, casa do Operário-PR.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O suspense sobre o local do primeiro jogo das finais da Série C, entre Operário-PR e Cuiabá, acabou.

A diretoria do Fantasma entregou nesta segunda-feira (10), ao Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, laudo técnico sobre o aumento de capacidade do estádio Germano Krüger. O time dependia da homologação da CBF para mandar o jogo decisivo em casa no domingo (16). No final da tarde desta segunda, a entidade confirmou a partida na casa do Fantasma.

Com, isso, a ida da final será no próximo domingo (16), às 15h30, no Germano Krüger. O jogo de volta acontece no dia 22 de setembro, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Com uma mudança de layout, sem ampliação, mas com revisão dos lugares, o estádio de Vila Oficinas passa de 8.832 a 10.632 lugares, de acordo com estudo feito por uma empresa particular contratada pelo clube. A capacidade mínima exigida para a final da Série C é de 10 mil pessoas.

A reportagem confirmou a informação com os Bombeiros. O projeto de acréscimo de público já havia sido aprovado, faltando apenas a documentação.

“Por volta de 16h30 vai estar tudo na mão da FFP [Federação Paranaense de Futebol], que vai dar entrada na CBF ainda hoje. Com esse laudo, não há porquê o jogo não ser no Germano Krüger. Não tem por que se preocupar”, afirma o presidente do conselho gestor do Fantasma, José Álvaro Góes Filho.

“Se não fôssemos para a final, iríamos levantar mais redes aneis de degraus nas arquibancadas da área dos sócios normais e depois teríamos um laudo só. Mas como chegamos à decisão tivemos deixar a reforma para depois do campeonato”, completa.

O Operário chegou à decisão após derrotar o Bragantino nos pênaltis nesse domingo (9), em Ponta Grossa. Antes, a equipe havia eliminado o tradicional Santa Cruz nas quartas de final do campeonato, resultado que garantiu o acesso à Segundona.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]