• Carregando...

A diretoria do São Paulo apresentou nesta tarde de segunda-feira o projeto de modernização do estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. O local é um dos favoritos a ser escolhido como sede do Mundial e tem grandes chances de receber a abertura da competição.

O projeto, comandado pelo arquiteto Ruy Ohtake, prevê a ampliação da área destinada à imprensa, construção de um estacionamento em torno do estádio para 4.800 veículos, além da cobertura das arquibancadas. Estão também no plano melhorias nos portões de acesso e troca dos assentos dos torcedores.

- Nossa idéia é finalizar as reformar para a Copa das Confederações de 2013. O Morumbi já é um estádio moderno e todas as exigências feitas pela Fifa são quase atendidas agora. A cobertura seria algo a mais a ofercer - afirma o arquiteto.

As alterações, aliás, vão reduzir ainda mais a capacidade do estádio – de 70 mil para 62 mil torcedores. Construído na década de 60, o Morumbi chegou a comportar 130 mil pessoas antes de as cadeiras serem instaladas.

Nada de gastos públicos, garante Juvenal

Com a cidade de São Paulo praticamente escolhida para ser uma das sedes, a diretoria tricolor corre agora contra o tempo para encontrar parceiros dispostos a investir. O clube, inclsuive, ainda não calculou os gastos, mas descarta utilizar dinheiro público.

- Ainda não fizemos parcerias, mas três multinacionais demonstraram interesse em negociar. A partir de agora, que o Brasil foi confirmado como sede da Copa, vamos calcular o preço das obras. De todos os estádios interessados, só o nosso é particular. Então, precisamos correr atrás e não esperar o governo – diz o presidente Juvenal Juvêncio.

O governo paulista espera entregar em 2011 a linha do metrô que dará acesso ao Morumbi. A distância entre eles será de apenas 1.100m, espaço dentro dos padrões exigidos pela entidade que comanda o futebol mundial.

- A Fifa não pensa apenas no estádio. Uma das grande exigências foi ter um transporte de massa de qualidade. E isso a prefeitura já vem fazendo – completa Juvêncio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]