• Carregando...

A organização da Stock Car anunciou nesta quinta-feira que a segunda etapa da temporada, marcada para o dia 12 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), será disputada no traçado misto do circuito. A medida muda o que vinha acontecendo nos últimos anos, já que o anel externo da pista curitibana era utilizada na primeira passagem da Stock, ficando o traçado misto para a prova de outubro.

A medida agradou o vencedor da primeira etapa do ano, Paulo Salustiano. Segundo ele, isto significa que a prova será bastante técnica, e o carro mais bem acertado tende a levar vantagem sobre os demais. "É uma pista que me dou muito bem e tenho certeza que vai dar pra fazer uma boa corrida lá", disse, em entrevista ao site oficial da Stock.

Já o amazonense Antônio Pizzonia prefere correr no anel externo de Curitiba. "Em relação as ultrapassagens, especificamente no Autódromo de Curitiba, o circuito misto não oferece muitos pontos favoráveis. No oval as duas retas longas, facilitam o momento de brigar por uma posição", comentou.

Além da prova no dia 12 de abril, Curitiba recebe a Stock Car no dia 25 de outubro, na 9ª etapa da temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]