• Carregando...

A Confederação Africana de Futebol (CAF) divulgará nesta quinta-feira, dia 1º, o vencedor do troféu de Melhor Jogador Africano do Ano. Os concorrentes são: o atacante camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona, que venceu nos três últimos anos, o artilheiro Didier Drogba e o volante Michael Essien, ambos do Chelsea.

Eto'o, que na última temporada foi fundamental na conquista da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol pelo Barcelona, sendo o artilheiro da competição com 26 gols, pode ser o primeiro jogador a conquistar este prêmio pela quarta vez.

No entanto, o camaronês tem um grande rival: Didier Drogba, que defende o Chelsea. O atacante foi campeão da última edição do Campeonato Inglês, no qual marcou 12 gols, e levou seu país à final da Copa Africana das Nações.

Drogba também liderou a seleção de seu país na campanha que a levou pela primeira vez a uma Copa do Mundo, competição na qual fez um gol.

O terceiro candidato ao prêmio de Melhor Jogador Africano do Ano é Michael Essien, que também venceu o Campeonato Inglês com o Chelsea. Além disso, o volante, que ficou de fora da Copa Africana das Nações por causa de uma lesão, liderou Gana a seu primeiro Mundial.

Porém, os grandes favoritos na disputa são o camaronês Eto'o e o marfinense Drogba, que saberão o resultado da disputa em uma cerimônia que acontecerá em Acra, capital de Gana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]