A seleção norte-americana masculina de basquete conquistou ontem sua terceira vitória em três partidas nos Jogos Olímpicos de Pequim. A adversária da vez foi a Grécia; o placar, 92 a 69. O triunfo serviu de revanche para o time dos EUA, formado por jogadores da NBA. Em 2006, os gregos haviam eliminado os representantes da Terra do Tio Sam nas semifinais do Mundial de basquete.

CARREGANDO :)

Sem dificuldades para superar os oponentes, os norte-americanos tiveram como principais destaques o pivô Chris Bosh e o ala Kobe Bryant – ambos marcaram 18 pontos. Apesar da boa campanha na China, a verdadeira prova para a equipe que tem a missão de recuperar a hegemonia do país no esporte está por vir. Amanhã, os EUA enfrentam a Espanha, atual campeã mundial e que também se mantém invicta no torneio. O duelo está marcado para 11h15 (Brasília).

Já a atual campeã Argentina vem trilhando o caminho da recuperação. Depois de ser derrotada pela Lituânia na estréia, a equipe sul-americana bateu a Croácia por 77 a 53. Andres Nocioni liderou a equipe com 18 pontos.

Publicidade