Durant acerta o toco em Mozgov em vitória complicada dos Estados Unidos contra a Rússia| Foto: Jeff Haynes / Reuters

A favorita seleção norte-americana teve trabalho, mas venceu a Rússia, nesta quinta-feira (9), em Istambul, por 89 a 79, pelas quartas de final do Mundial de basquete masculino da Turquia. Apesar da ampla vantagem, os Estados Unidos tiveram dificuldade para bater os russos, principalmente no primeiro tempo.

CARREGANDO :)

Com uma equipe baixa, graças ao corte de diversos jogadores da NBA, os norte-americanos foram dominados no garrafão no início da partida, principalmente pelo pivô Andrey Vorontsevitch, que pegou 10 rebotes na primeira metade do jogo - 12 no total.

Um dos destaques do torneio, o astro da NBA Kevin Durant mantinha sua equipe no jogo, principalmente em bolas de três pontos. No final do segundo período, o placar apontava uma pequena vantagem para os Estados Unidos: 44 a 39.

Publicidade

Na volta do intervalo, o técnico Mike Krzyzewski passou a apostar em jogadores mais altos e contou com a ótima atuação do ala-pivô do Los Angeles Lakers Lamar Odom, que também anotou 12 rebotes, para abrir vantagem no placar.

O cestinha da partida foi o norte-americano Kevin Durant. O ala do Oklahoma City Thunder, maior pontuador da equipe no campeonato, anotou 33 pontos, além de contabilizar cinco rebotes em 37 minutos em quadra.

Com a vitória, os Estados Unidos voltam a quadra no próximo sábado, às 13 horas (horário de Brasília), pelas semifinais do Mundial, contra o vencedor do confronto entre Lituânia e Argentina, que se enfrentam ainda nesta quinta.

Veja também
  • Turquia massacra a Eslovênia e, no embalo da torcida, avança às semis
  • Lituânia vence China e enfrenta a Argentina no Mundial
  • Brasil vê o sonho escorrer pela mão, cai diante da Argentina e se despede