• Carregando...
Aderaldo: seis jogos, quatro cartões | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Aderaldo: seis jogos, quatro cartões| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

O zagueiro Aderaldo pode ser considerado o símbolo da instabilidade emocional do Paraná Clube na Série B. O experiente jogador de 32 anos acumula cartões amarelos e vermelhos nas poucas partidas que disputou pelo Tricolor na competição. Os números são preocupantes: Das seis vezes em que Aderaldo entrou em campo, tomou quatro cartões – dois amarelos e dois vermelhos. A última expulsão foi no sábado na derrota para o Duque de Caxias. Aderaldo já tinha o amarelo quando fez uma falta dura no adversário.

"Isso não pode acontecer. Temos de conversar com a comissão técnica para avaliar essa situação", disse o diretor de futebol, Paulo Welter, após mais um tropeço da equipe.

A outra expulsão de Aderaldo aconteceu na estreia paranista, na derrota para o Bahia. Em Salvador, o árbitro mostrou o vermelho direto, após um carrinho do zagueiro no oponente. Na semana passada, Freire deixou o Paraná com 10 diante do ABC. A expulsão do zagueiro irritou o técnico Sérgio Soares, que ventilou a possibilidade de punição ao jogador. Na ocasião, o Tricolor também foi derrotado - 3 a 1 em plena Vila Capanema. O presidente Aurival Correia pôs "panos quentes" na história e preferiu afastar a possibilidade de multa. "Mas agora algo tem mudar, isso vem se repetindo todos os jogos", reclamou Welter.

Para sair do momento crítico, à beira da zona do rebaixamento, com apenas 17 pontos, na 16ª colocação, o diretor de futebol joga as fichas no meia Rafinha.

Reforço contratado na semana passada, o ex-jogador do Goiás é considerado pelos diretores paranistas o substituto do meia Dinelson, que deixou o clube depois de confirmada uma nova lesão. "O técnico (Sérgio Soares) tem as opções, agora ele precisa trabalhar com elas. O Rafinha será uma dessas opções. Temos outros jogadores no elenco que não tiveram chance. Cabe ao técnico perceber isso", avisou o dirigente. A nova esperança tricolor ainda não pode atuar. O nome de Rafinha ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O Tricolor enfrenta o Bragantino, na terça-feira (4), na Vila Capanema. Além de Aderaldo, o técnico Sérgio Soares não terá o volante João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Davi, que deixou o campo lesionado, pode ser mais uma baixa. Por outro lado, Freire e Alex Afonso podem reforçar o time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]