Campeão turco, Fenerbahçe é suspeito de manipular resultados na competição| Foto: Murad Sezer / Reuters

A Federação Turca de Futebol informou nesta quarta-feira que excluiu o Fenerbahçe da Liga dos Campeões. A medida foi tomada por conta do escândalo de manipulação de resultados que já prendeu 30 pessoas, adiou o início do Campeonato Turco e fez o Besiktas devolver a taça de campeão da última Copa da Turquia.

CARREGANDO :)

Clube dos brasileiros André Santos, Cristian e Alex, e atual campeão turco, o Fenerbahçe é um dos principais suspeitos de terem participado do esquema de resultados. A equipe corre, inclusive, o risco de perder o título e cair para a segunda divisão.

A exclusão do Fenerbahçe ocorre um dia antes do sorteio das chaves na Liga dos Campeões, que será realizado em Mônaco na quinta-feira. Ainda não se sabe como a Uefa escolherá um substituto para o time turco.

Publicidade

A decisão ocorre também na mesma semana em que o inspetor-chefe da seção disciplinar da Uefa, Pierre Cornu, visitou a Turquia para conversar com dirigentes locais sobre a manipulação de resultados. Na semana passada, a federação turca adiou a decisão sobre possíveis punições aos suspeitos de corrupção no esporte do país.

Veja também
  • Trabzonspor substitui Fenerbahçe na Liga dos Campeões