i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
novos esportes

Federações de sinuca, bilhar e squash reivindicam espaço na Olimpíada

Objetivo é que as três modalidades entrem nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

  • PorEstadão Conteúdo
  • 23/01/2015 12:47
Presidente dos Estados Unidos Barack Obama joga sinuca: federação reivindica que a modalidade entre na Olimpíada de 2020 | Reuters
Presidente dos Estados Unidos Barack Obama joga sinuca: federação reivindica que a modalidade entre na Olimpíada de 2020| Foto: Reuters

Desde que o Comitê Olímpico Internacional (COI) passou a aceitar a disputa de novas modalidades nos Jogos Olímpicos, ficando a cargo de cada comitê organizador escolher pelas inclusões, os organizadores dos Jogos de Tóquio/2020 não param de receber federações internacionais interessadas.

Entre os novos interessados estão squash, sinuca e bilhar. As duas modalidades, que parecem similares, têm federações internacionais diferentes e regras distintas. Na sinuca, o objetivo é colocar as bolas nas caçapas. No bilhar, são só três bolas (branca, amarela e vermelha) e a mesa não tem caçapa.

O squash (modalidade de bola e raquete disputada em recinto fechado, com as quatro paredes sendo parte do jogo) já tentou ser incluído como modalidade olímpica em 2012, 2016 e 2020 e acredita ter uma nova chance com a possibilidade de ficar provisoriamente no programa, só nos Jogos de Tóquio.

Com forte presença na cultura japonesa, o beisebol/softbol é franco favorito no pleito. Caratê e wushu (conhecido no Brasil como kung-fu) também já demonstraram interesse, depois de perder para a luta, a disputa para ser a última modalidade a entrar no programa de 2020 antes da recente decisão do COI.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.