• Carregando...
A sensação australiana Bernard Tomic não resistiu aos saques e à agressividade de Federer, que venceu por três sets a zero | Joe Castro/ EFE
A sensação australiana Bernard Tomic não resistiu aos saques e à agressividade de Federer, que venceu por três sets a zero| Foto: Joe Castro/ EFE

Melbourne - Falou mais alto a experiência e a maior categoria para que Roger Federer vencesse ontem a sensação australiana Bernard Tomic e avançasse às quartas de final do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. O atual número 3 do mundo sacou melhor, foi mais agressivo, e liquidou a fatura em três sets, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, em apenas uma hora e 44 minutos de jogo na Rod Laver Arena.

O espanhol Rafael Nadal também venceu neste domingo, passando pelo compatriota Feliciano Lopez e encaminhando uma provável semifinal contra Federer.

O suíço de 30 anos não se intimidou diante do jovem de 19 anos, novo queridinho da torcida australiana. Potente no saque, conseguiu 13 aces e 84% de aproveitamento de pontos em seu primeiro serviço. Também teve muito mais winners: 45 a 13.

O número 3 do mundo só teve seu saque quebrado no segundo set, mas quando já tinha 4 a 1 no placar. Logo depois devolveu a quebra para fechar a parcial em 6/2. No terceiro set, Federer conseguiu quebrar o serviço do australiano logo no primeiro game e encaminhou uma vitória tranquila também por 6/2.

Na próxima fase, Federer enfrenta Juan Martín Del Potro, número 11 do mundo, que passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber ontem por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/1. O argentino chega embalado por uma excelente campanha em Melbourne, tendo perdido apenas um set em quatro partidas.

Pelo mesmo lado da chave, Rafael Nadal venceu o compatriota Feliciano Lopez em três sets, com 6/4, 6/4 e 6/2. O número 2 do mundo viu o rival ser mais arrojado no saque, conseguindo 10 aces, mas também errar mais. No total, foram 52 erros não-forçados de Feliciano, contra apenas 14. Nadal, porém, falhou demais nos break points. Foram 18 oportunidades, com cinco apenas convertidas. Já Lopez conseguiu uma de quatro.

Nadal terá pela frente o checo Tomas Berdych, cabeça de chave número 7, que vem cumprindo bem seu papel na Austrália e, neste domingo, passou por Nicolas Almagro por 3 sets a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]