Roger Federer enfrentou neste sábado (3) o perigoso croata Marin Cilic, mas conseguiu vencer por 3 a 1 (6/3, 4/6, 6/4 e 6/2). Com isso, o tenista suíço garantiu sua vaga nas oitavas de final do US Open, o quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, que está sendo disputado em Nova York, nos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

Número 3 do mundo, Federer já tem cinco títulos do US Open, entre 2004 e 2008. Enquanto isso, Cilic é um jovem tenista de 22 anos, que aparece em 28º lugar no ranking. No confronto deste sábado, prevaleceu a experiência do suíço de 30 anos, que somou a sua terceira vitória em três jogos já disputados contra o croata.

Agora, após confirmar o favoritismo diante de Cilic, o que conseguiu em 2h45 de jogo, Federer encara o argentino Juan Monaco.

Publicidade

Enquanto isso, mais um confronto das oitavas de final da chave masculina do torneio já foi definido neste sábado. O sérvio Janko Tipsarevic irá enfrentar o espanhol Juan Carlos Ferrero, após ambos avançarem com o abandono de seus adversários na terceira rodada: o checo Tomas Berdych e o espanhol Marcel Granollers, respectivamente.