• Carregando...

Saída de Alonso da McLaren pode causar "dança das cadeiras" na F-1

A saída de Fernando Alonso da McLaren pode causar uma verdadeira dança das cadeiras na Fórmula-1 em 2008, e faz entrar em ebulição o mercado das especulações sobre o destino do bicampeão. Leia reportagem completa

A passagem do bicampeão mundial Fernando Alonso pela McLaren terminou prematuramente nesta sexta-feira. A equipe inglesa anunciou oficialmente em seu site que as duas partes chegaram a um acordo para rescindir o contrato do espanhol. O texto do comunicado deixa subentendido que a saída do piloto já era esperada, e só não foi discutida antes porque, segundo a nota, 'qualquer discussão (nesse sentido) poderia ter seriamente atrapalhado a luta de Alonso e da equipe pelo campeonato'.

A nota diz ainda que 'as duas partes acreditam que esta foi a decisão correta a ser tomada'.

- Desde menino que eu tinha o desejo de correr pela McLaren mas às vezes na vida as coisas não funcionam. Continuo a acreditar que a McLaren é uma grande equipe, mas nós tivemos altos e baixos durante a temporada, o que se transformou num desafio extra para ambos, e não é segredo que eu nunca me senti realmente em casa - afimou Alonso, acrescentando ainda que sempre recebeu da equipe um carro em condições iguais ao do seu companheiro, o inglês Lewis Hamilton.

O diretor da McLaren, Ron Dennis, desejou ao piloto 'tudo de melhor no futuro', mas não escondeu que já não havia clima para sua permanência na escuderia.

- Ele é um grande piloto mas por alguma razão a combinação McLaren-Alonso não funcionou, e no fim nós chegamos a um estágio em que nenhum de nós conseguia encontrar uma maneira de seguir adiante - afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]