• Carregando...

A Ferrari ficou indignada com a decisão do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A entidade absolveu a McLaren da acusação de se beneficiar com dados confidenciais roubados dos italianos em abril deste ano.

Confira a íntegra do comunicado divulgado pela Ferrari:

"A Ferrari recebeu a confirmação de que a McLaren foi considerada culpada pelo Conselho Mundial da FIA. No entanto, consideramos incompreensível que violar o preceito fundamental da honestidade no esporte não tenha, como conseqüência lógica, a aplicação de uma sanção. A decisão legitima a desonestidade na Fórmula 1 e abre um sério precedente.

Na verdade, a decisão do Conselho Mundial significa que a posse de documentos e conhecimento de dados da mais alta confidencialidade, obtidos de forma ilícita e mantidos em segredo por meses, representam violações não passíveis de punição.

O fato de a McLaren estar de posse deste tipo de informação foi descoberto de forma totalmente acidental, e, se não fosse por isto, o time continuaria com a posse dos documentos. Isto é ainda mais sério por ter ocorrido em um esporte como a Fórmula 1, em que pequenos detalhes fazem toda a diferença.

A Ferrari sente que isto é muito prejudicial para a credibilidade do esporte. Vamos continuar com nossa ação legal já em curso na justiça italiana e na corte civil na Inglaterra."

O processo italiano é contra o ex-chefe dos mecânicos da Ferrari, Nigel Stepney, enquanto a ação civil londrina é contra o ex-projetista-chefe da McLaren, Mike Coughlan. Stepney é acusado de repassar os dados a Coughlan, que por sua vez admitiu ter revelado que os possuía para três executivos de alta escalão na McLaren.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]