O Figueirense desperdiçou a chance de ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar, por 2 a 2, com o Guaratinguetá, nesta terça-feira, quando aconteceu a 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno. Apesar do tropeço dentro do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time catarinense segura a ponta, com 35 pontos, dois na frente do Coritiba. Os mandantes predominaram na rodada, com oito vitórias e dois empates.

CARREGANDO :)

O Guaratinguetá surpreendeu o Figueirense ao abrir 2 a 0, ainda no primeiro tempo, com Lúcio Flávio e Célio. O time da casa diminuiu com o centroavante Reinaldo, que marcou um gol histórico - o 500.º da competição. E depois empatou com Juninho. O time paulista, com 27 pontos, ocupa a nona posição.

Na Arena Joinville, o Coritiba quebrou a série de três derrotas consecutivas - Ipatinga, Duque de Caxias e Figueirense - ao vencer o Icasa por 3 a 0 - com gols de Léo Gago, Enrico e Jéci. O time paranaense atingiu os 33 pontos, na vice-liderança, enquanto que o clube cearense continua com 24, em 10.º lugar.

Publicidade

Em Campinas, a Ponte Preta foi um pouco melhor e venceu o Brasiliense por 2 a 0, com gols de William e Ivo. Depois de perder uma série de nove jogos invicta, a equipe paulista voltou a vencer e aparece com 32 pontos, em terceiro lugar, brigando pelo acesso. O time candango, que vinha de quatro empates, se mantém com 21 pontos, em posição perigosa, em 16.º lugar.

No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Vila Nova comprovou que iniciou mesmo vida nova ao vencer o Náutico por 2 a 1 - no último sábado tinha batido o Bragantino. Os gols foram de Roni e David, enquanto Francismar anotou para os pernambucanos, que continuam tendo péssimo aproveitamento fora de casa. Sem vencer há quatro rodadas, agora se mantêm com 28 pontos, em nono lugar. O time goiano ainda é o lanterna, com 14.

Em Natal, o América-RN venceu o ASA por 1 a 0, no estádio Machadão, com gol de Cristiano Alagoano. O time americano, com 16 pontos, em 18.º lugar, ainda frequenta a zona de rebaixamento enquanto que o alagoano, com 22 pontos, ainda se segura na 14.ª posição.

Na Ilha do Retiro, o Sport quebrou o jejum de duas rodadas ao vencer o América-MG por 1 a 0, com gol de Montoya. O time do Recife, em alta, soma 24 pontos, em 11.º lugar, enquanto que o de Belo Horizonte caiu para quinto lugar, com 30.

No Engenhão, o Duque de Caxias conseguiu uma importante vitória sobre o São Caetano por 1 a 0, com gol de André Luís. O clube carioca já tem 23 pontos, em 13.º lugar, enquanto que o time do ABC paulista, que somou apenas um ponto nos últimos 12 disputados, continua com 28 pontos, em sétimo lugar.

Publicidade

Dois paulistas venceram em casa, embora apertado. Em Bragança Paulista, o Bragantino fez 1 a 0 sobre o Paraná, com gol de Rodriguinho, chegando aos 21 pontos, em 15.º. O Paraná, com 23, é o 12.º. No ABC, o Santo André bateu o Bahia por 1 a 0, com gol de Vitor Hugo. O time da casa ainda é o 17.º colocado, na zona do rebaixamento, com 20 pontos, enquanto que o Bahia está agora em quarto lugar, perdendo duas posições, com 30 pontos.

No Ipatingão, em Minas Gerais, Ipatinga e Portuguesa ficaram num zero a zero irritante. O time mineiro, com 15 pontos, é o penúltimo colocado, enquanto o paulista, que não vence há cinco jogos, ocupa a sexta posição, com 28 pontos.

Confira a 18.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Ponte Preta 2 x 0 BrasilienseAmérica-RN 1 x 0 ASAVila Nova 2 x 1 NáuticoCoritiba 3 x 0 IcasaDuque de Caxias 1 x 0 São CaetanoSport 1 x 0 América-MGSanto André 1 x 0 BahiaFigueirense 2 x 2 GuaratinguetáBragantino 1 x 0 ParanáIpatinga 0 x 0 Portuguesa

Publicidade
Veja também
  • Com um a mais, Paraná perde para Bragantino e vê ZR no retrovisor
  • Náutico tenta reação, mas Vila Nova vence no Serra Dourada
  • Coritiba vence e segue firme no G-4