• Carregando...
Vídeo: | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Vídeo:| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Rio – O Flamengo conquistou na noite de ontem o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio. O time da Gávea chegou à conquista após goleada sobre o Madureira por 4 a 1. Souza, que marcou duas vezes, foi o principal destaque da equipe rubro-negra, que chegou ao placar elástico após início arrasador.

No Maracanã, o primeiro gol da partida saiu logo no primeiro minuto. O meia Renato cruzou na área, e Souza aproveitou vacilo do goleiro adversário e abriu o marcador, de cabeça, para o Flamengo.

Dois minutos depois, Léo Fortunato aproveitou falha da zaga flamenguista e completou para as redes.

Aos 8, o time rubro-negro voltou a ter vantagem no placar. Após novo cruzamento de Renato, Souza subiu mais que a zaga e completou de cabeça para o gol. Aos 13, o Flamengo chegou ao terceiro gol no jogo. Renato Augusto aproveitou rebatida na zaga do Madureira e, frente a frente com o goleiro Éverton, bateu forte e marcou.

Na etapa final, Renato fechou o marcador e selou a conquista do título pelo Flamengo. Aos 37, o meia cobrou pênalti marcado pelo árbitro o árbitro Marcelo de Lima Henrique, vítima de assalto poucas horas antes do confronto.

Já garantido nas finais do Campeonato Estadual, o Flamengo agora deve preservar seus principais jogadores na Taça Rio para priorizar a disputa da Libertadores, grande sonho dos rubro-negros na temporada. Quarta-feira o time enfrenta o Paraná, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]