Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fórmula 1

Flavio Briatore pressiona Fernando Alonso por decisão

Chefe de equipe da Renault já teria parceria para bancar espanhol e Nelsinho Piquet

Flavio Briatore está pressionando Fernando Alonso por uma decisão do espanhol sobre a vaga na Renault em 2008. Poucas horas após o divórcio com a McLaren, o chefe da equipe francesa anunciava que havia oferecido um projeto de futuro ao bicampeão, mas que precisava de uma resposta até a terça-feira, dia 6 de novembro.

A causa desta pressa de Briatore, de acordo com o jornal espanhol "As", seria uma oferta de patrocínio de Carlos Slim, magnata mexicano das telecomunicações e presidente da Telmex e América Móvil. A proposta teria prazo de validade (meados de novembro) e inclui duas exigências: a ausência total da Telefónica (empresa espanhola do mesmo ramo) e a presença de Nelsinho Piquet como titular.

A oferta não exclui a contratação de Fernando Alonso, que seria viabilizada pelo aporte de dinheiro do milionário mexicano. No entanto, isso limitaria os acordos da equipe francesa e do próprio piloto. Com isso, a oferta conjunta de três patrocinadores espanhóis ao bicampeão seria incompatível.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.