• Carregando...

O Fluminense assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 19 pontos ao vencer ontem por 1 a 0 o clássico com o Flamengo, no Maracanã. Agora, o Tricolor tem dois pontos a mais do que Internacional e Cruzeiro, que empataram por 1 a 1 ontem, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Flamengo entra na zona de rebaixamento, na 17.ª colocação com apenas 8 pontos.

O gol do Fluminense foi marcado logo aos 8 minutos de partida. Petkovic cobrou falta pela esquerda para Tuta completar de cabeça. Em Porto Alegre, Inter e Cruzeiro fizeram um bom jogo. Índio abriu o placar para o Colorado aos 27 minutos do primeiro tempo e Edu Dracena empatou cinco minutos depois.

Clássico

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o outro clássico da rodada, diante do Corinthians, por 2 a 0 – gols de Cléber Santana e Rodrigo Tabata. Apesar do jogo disputado, com direito à presença de Pelé e o filho Joshua no camarote, as duas equipes reclamaram da arbitragem de Alício Pena Júnior.

O técnico do Corinthians, Geninho, que não pôde contar com nove titulares, reclamou de dois lances. Primeiro, da expulsão de Rubens Júnior, que teria escorregado na jogada e tocado a mão na bola sem intenção. Depois, do pênalti que originou o segundo gol, quando Rodrigo Tiuí chutou a grama dentro da área. "O (Rodrigo) Tiuí se jogou", alega Geninho.

Também com 17 pontos, o Santos perde a vice-liderança para o Cruzeiro no saldo de gols: 8 contra 10.

Em São Januário, Vasco e São Paulo empataram em 1 a 1. Alex Dias abriu o placar aos 12 do primeiro tempo e Ygor empatou aos 9 do segundo. O Tricolor segue na quarta posição da tabela, com 16 pontos. O Vasco se aproxima da zona de risco. Com apenas 9 pontos, o clube carioca está na 16.ª colocação, apenas uma dos quatro últimos.

Nos outros jogos da rodada, o Palmeiras perdeu em casa para o Grêmio por 1 a 0; o Santa Cruz empatou com o Botafogo por 1 a 1 e o Goiás venceu o São Caetano por 2 a 1 no Serra Dourada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]