• Carregando...
Silas lamenta a derrota para o Flu. Treinador é o 12º a perder o emprego na Série A em 13 rodadas | Mauro Schaefer /Correio do Povo
Silas lamenta a derrota para o Flu. Treinador é o 12º a perder o emprego na Série A em 13 rodadas| Foto: Mauro Schaefer /Correio do Povo

O Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, ontem no estádio Olím­pico, em Porto Alegre. Com a vitória, o time carioca vai a 29 pontos, um a mais do que o Co­­rin­thians, segundo colocado na ta­­bela, enquanto o Grêmio segue com 12 e teve o técnico Paulo Silas demitido.

Logo depois da derrota, a direção do time gaúcho informou que o treinador não estava mais nos planos do clube. Ele foi elogiado pelo presidente Duda Kroeff, que justificou a decisão dizendo que o momento ruim obrigou a mudança. O assessor de futebol do clube Luiz Onofre Meira também foi demitido.

"O momento do Grêmio é ruim, é sério e é grave. Chegamos à conclusão que nada dá certo, então estou liberando o Meira e o Silas", disse o dirigente. "Ele é um amigo, desejo que tenha muito sorte onde quer que seja", completou. Silas também lamentou a falta de resultados, mas se mostrou resignado com a perda do cargo.

Em campo, mesmo na casa do adversário, o Fluminense mostrou domínio desde o início e fez dois gols em dois minutos. Aos 16, Ma­­riano bateu falta em direção ao gol, a bola resvalou em André Lima e Marcelo Grohe não conseguiu evitar que ela entrasse. Aos 18, em contra-ataque, Emer­­son avançou pela direita, invadiu a área, driblou o goleiro e ampliou.

Logo no início do segundo tempo, o Grêmio pressionou. William Magrão cruzou da direita para An­­dré Lima, que cabeceou forte. Mas o goleiro Fernando Henrique impediu o gol gremista.

Quando o Fluminense voltava a se impor, Fernando Bob foi expulso após entrada violenta em Souza, aos 16 minutos. Com um a menos, Muricy sacou o atacante Rodri­gui­nho para a entrada do meio-campista Mar­quinho.

Apesar da vantagem numérica, o Grêmio não conseguia criar oportunidades de gol e só diminuiu a desvantagem aos 43 minutos com cruzamento de Souza, André Lima dominou no peito e bateu para finalmente vencer Fernando Henrique.

No próximo domingo, o Flu­­mi­nen­­se recebe o Inter­­na­­cional, en­­quan­­to o Grêmio pega o Goiás no Olímpico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]