• Carregando...

São Paulo – O lateral Roberto Carlos, 33 anos, anunciou ontem sua aposentadoria da seleção brasileira. "Foi meu último jogo", disse ele, referindo-se à derrota por 1 a 0 para a França, sábado, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo da Alemanha. A declaração foi feita à rede inglesa BBC. O meia Juninho também anunciou ontem que não jogará mais pela seleção nacional.

O lateral do Real Madrid tem uma carreira de 132 jogos e 11 gols desde que vestiu a camisa do Brasil pela primeira vez, em 1993. Ele disputou três Copas do Mundo, conquistando um título (2002) e chegando à uma final (em 1998). Antes do fiasco na Alemanha, Roberto Carlos havia dito que pretendia continuar defendendo a seleção brasileira.

Seu desempenho pífio no torneio, porém, o fez mudar de idéia. Criticado por torcedores em todas as partidas do Mundial, o jogador ainda ficou com a pecha de vilão no lance do gol da França, marcado por Henry. Em vez de marcar o atacante francês, Roberto Carlos se abaixa na hora da cobrança de Zidane, enquanto Henry invade a área sozinho e faz o gol que selaria a eliminação brasileira.

Juninho, 31 anos, disse estar decidido a abandonar a seleção brasileira após o fracasso na Copa-2006 para dar espaço à renovação da equipe. Em sua opinião, outros jogadores experientes deveriam fazer o mesmo.

"A seleção acabou para mim e aqueles de nós que já têm mais de 30 anos deveriam sair para dar espaço aos jogadores mais jovens para preparar um novo time para 2010", afirmou o meia do Lyon, em entrevista à BBC. "Temos que pensar nos novos jogadores e montar um novo time", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]