As equipes da Fórmula 1 estão discutindo a possibilidade de testar no Bahrein antes da abertura da temporada 2010, que será disputada no mesmo circuito. Martin Whitaker, chefe do autódromo, disse que as negociações estão caminhando bem apesar do regulamento permitir apenas 15 dias de atividades antes do começo do campeonato.

CARREGANDO :)

Segundo o dirigente, em entrevista ao jornal local "Gulf Daily", o circuito de Sakhir pode assumir o lugar das pistas europeias em caso de tempo ruim nas atividades, já que os testes estão programados para o inverno. A Fórmula 1 tem atividades programadas para as pistas de Valência, Jerez de la Frontera e Barcelona.

"Se as equipes que quiserem testar aqui conseguirem a permissão das rivais, estaremos orgulhosos em recebê-las. Agora, ainda é muito cedo para dizer ao certo. Várias delas ainda não estão prontas sequer para andar com seus carros. Mas estamos confiantes que uma ou duas andem no Bahrein antes da temporada", diz Whitaker.

Publicidade

Apesar da distância para a Europa, o Bahrein já foi usado antes como local de testes da Fórmula 1 por causa de sua temperatura ambiente constante e a falta de chuva. No entanto, BMW Sauber, Ferrari e Toyota andaram no circuito, mas dois dos oito dias de testes foram afetados por tempestades de areia.

Veja também
  • Sebastien Buemi vai pilotar F-1 no gelo
  • Imprensa europeia diz que Pedro de la Rosa poderá ser anunciado na Sauber
  • Imprensa alemã diz que equipe de Bruno Senna pode ser vendida antes de estreia
  • Schumacher vai correr com carro da GP2 esta semana na Espanha